Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Chegado(s) ao mercado - Omega Seamaster Co-Axial 300 M, peça de Coleccionador 50º Aniversário James Bond 007

Omega Seamaster Co-Axial 300 M, peça de Coleccionador 50º Aniversário James Bond 007. Já passou meio século desde que a saga cinematográfica James Bond 007 começou - o primeiro filme, Dr. No, tinha Sean Connery como protagonista. Este ano, a EON Productions vai lançar Skyfall, o 23º filme, com o actor Daniel Craig no papel de James Bond, o agente com licença para matar (é esse o significado do duplo zero).

Para comemorar os 50 anos de James Bond no cinema, a OMEGA lança uma edição especial do Seamaster Diver 300m James Bond, que tem sido usado pelo 007 em todas as aventuras desde Golden Eye. A peça de coleccionador The James Bond 007 50th Anniversary foi criada em dois tamanhos de caixa: 41mm e 36,25 mm de diâmetro.

Existem algumas características que distinguem estes relógios: as suas caixas são em aço inoxidável e apresentam lunetas em cerâmica, com escalas de mergulho em nitrato de crómio mate, excepto o número “50” que está a encarnado para relembrar a efeméride.

Cada versão do relógio é apresentada com a clássica bracelete em aço inoxidável escovado e polido, com o sistema screw and pin patenteado pela OMEGA.

O mostrador preto lacado exibe monograma 007. A versão 41mm de diâmetro tem 11 índices aplicados; o relógio com 36,5mm de diâmetro tem dez índices aplicados e um índice com diamante às 7 horas. Os indexes são revestidos com Super-LumiNova branca com emissão azul, assegurando uma fácil leitura em todas as condições. A janela de data encontra-se posicionada às 3 horas.

Ambas as versões estão dotadas com o movimento de corda automática calibre 2507 OMEGA equipado com escape coaxial. Cronómetro certificado COSC. A parte de trás da caixa aparafusada tem a gravação de um cano de uma pistola. O rotor apresenta uma decoração de bala, que pode ser vista através do vidro de safira com tratamento anti-reflexo. O relógio tem luneta rotativa unidireccional. A válvula de escape de hélio permite a saída de átomos de hélio durante a descompressão, imprescindível para mergulhadores profissionais que operam a grandes profundidades a partir de sinos de mergulho. Como o nome indica, o relógio é resistente à água até 300 metros.

A versão 41mm está a ser produzida numa edição limitada de 11.007 peças e o modelo com 36,25mm numa edição limitada a 3.007 peças.




Sem comentários: