Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Chegado(s) ao mercado - relógio Ermenegildo Zegna Monterubello Solo Tempo


Ermenegildo Zegna Monterubello Solo Tempo. O nome advém da montanha italiana do mesmo nome, a região originária da família Zegna. O brasão da Zegna foi criado oficialmente em 1939, quando o fundador, Ermenegildo Zegna, se tornou Conte di Monterubello.

Gildo Zegna criou esta nova colecção inspirando-se num relógio de bolso do século XIX (exposto no museu Casa Zegna) que pertenceu em tempos a Michelangelo Zegna, seu bisavô e relojoeiro de profissão.

A Monterubello Collection é produzida pela manufactura suíça de Alta Relojoaria Girard-Perregaux, com quem a Zegna tem uma relação duradoura (fruto da amizade entre as famílias Zegna e Macaluso, esta última até há pouco tempo detentora do capital da GP, cuja maioria vendeu entretanto ao grupo de luxo PPR).

“A colaboração com Gino Macaluso [entretanto falecido, em 2011] foi extraordinária”, disse Gildo Zegna, CEO do grupo. “Começámos em 2010 com o lançamento do relógio Zegna Centennial Limited Edition e desde o início que percebi que Gino seria o parceiro ideal nesta viagem, já que partilhamos valores comuns, enraizados nas tradições familiares. Actualmente, o projecto Monterubello tem a sua continuação através de Stefano e Massimo Macaluso,e tenho todo o orgulho em celebrar este lançamento com um tributo especial ao meu amigo Gino, sem o qual nada disto teria sido possível.”

Da Monterubello Collection fazem parte dois modelos, Solo Tempo (em ouro rosa ou branco) e Chronograph (em ouro rosa), inspirados no design da década de 40.

Nas imagens, as versões Solo Tempo. Caixas de 38 mm, vidro de safira na frente e no verso, estanques até 30 metros. Calibres automáticos (GP03300-0030). PVP: 11.500 € a versão ouro rosa; 12.400 € a versão ouro branco.



Sem comentários: