O relógio Aviador Vuelo del Plus Ultra recria no mostrador o trajecto entre Espanha e Argentina do hidroavião que percorreu 10.270 kilómetros sobre o Atlântico, em 1926.
Calibre de quartzo, caixa de 46 mm, em aç, estanque até 100 metros. Limitado a 500 exemplares com mostrador azul e 500 com mostrador branco. PVP: 125 €
A colecção Aviador é lançada comercialmente na próxima edição da Iberjoya, que ocorre de 14 a 18 de Setembro, em Madrid.
A primeira travessia espanhola do Atlântico Sul foi protagonizada pela equipa composta por Ramón Franco, Julio Ruiz de Alda, Juan Manuel Durán e Pablo Rada. Partiram de Palos de la Frontera, em Huelva, e chegaram a Buenos Aires, num voo por etapas (Las Palmas de Gran Canaria, Praia, Fernando de Noronha, Recife, Río de Janeiro, Montevideo), entre 22 de Janeiro e 10 de Fevereiro de 1926, a bordo do Plus Ultra, um hidroavião Dornier Do Wal, com motores Napier Lion. A façanha foi depois cantada em tango por Carlos Gardel.
A primeira travessia aérea do Atlântico Sul, ligando Lisboa ao Rio de Janeiro, foi feita em 1922 Gago Coutinho e Sacadura Cabral. Para saber mais, vá aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário