Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 16 de janeiro de 2011

Relógios aumentaram de preço 68 por cento na última década

Estação Cronográfica tem em consideração, entre o vasto universo online, apenas uma escassa dezena de blogs ou sites de relojoaria, que considera essenciais para se manter informada, pela qualidade das matérias, pela seriedade das abordagens.

Sem fazer grandes algazarras nem se pôr em bicos dos pés, o site Horlogerie Suisse é um dos que fielmente consultamos e que aconselhamos aos nossos leitores fluentes em francês.

Um dos últimos e excelentes trabalhos do Horlogerie Suisse foi comparar os preços dos relógios e a sua evolução na última década. As conclusões:

- Entre 2000 e 2010 o aumento médio foi de 68 por cento (ou seja, 5,3 por cento ao ano), um agravamento brutal se se pensar que os aumentos foram feitos de maneira sistemática, "sem justificação técnica ou modificação de fundo" nos modelos dos relógios.

- As marcas com aumentos "razoáveis" foram a Breguet, a IWC e Vacheron Constantin
- As marcas do meio da tabela fora Rolex, Breitling, Jaeger LeCoultre, Audemars Piguet, Omega e Panerai
- As marcas que ultrapassam a média de aumento foram Girard-Perregaux, A. Lange & Söhne, Patek Philippe, Tag Heuer e Zenith.

Sem comentários: