Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 16 de janeiro de 2011

Geneva Time Exhibition abre com 63 por cento de aumento de expositores

Estação Cronográfica esteve hoje na inauguração da segunda edição do Geneva Time Exhibition (GTE), o salão de relojoaria no Centro Internacional de Conferências de Genebra, que decorre até sexta-feira, 21 de Janeiro.

Quase 60 marcas relojoeiras independentes estão este ano presentes no GTE, um aumento de 63 por cento em relação ao primeiro ano, 2010.

Um pormenor - vários expositores com quem falámos disseram-nos que, ou não vão estar presentes na Baselworld (a maior feira do sector, em Março, em Basileia); ou ponderam ainda os resultados neste GTE para decidirem se vão estar ou não presentes. A importância do GTE parece assim aumentar, numa semana em que, aproveitando a realização do Salão Internacional de Alta Relojoaria (SIHH), e a presença de centenas de jornalistas especializados, retalhistas e consumidores finais (coleccionadores, sobretudo) em Genebra, muitas outras marcas independentes fazem também as suas apresentações.

Novidade deste ano do GTE - o Superwatch Award, a distinção para um relógio que esteja presente na exposição, com um prémio de 65 mil francos suíços (50 mil euros). O prémio será decidido por um júri.

Ao longo das próximas semanas, Estação Cronográfica, depois de ter apresentado em primeira mão muitas das novidades, dará aqui conta de outras tantas, tanto do GTE como do SIHH.

Sem comentários: