Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Chopard revela diamante de 85 carats, de rara pureza

A Chopard vive na procura incessante de pedras preciosas de excepção e acaba de anunciar ter adquirido um diamante fabuloso, de 85 carats, com corte esmeralda, de uma extrema pureza. Como o lendário Koh-I-Noor, o diamante Golconda de 105,6 carats que está na coroa da Inglaterra, ou o Regent, que já pertenceu à rainha Maria Antonieta e que está actualmente no Museu do Louvre, a Chopard anuncia que o seu diamante "está destinado a um destino extraordinário"

A limpidez e brancura extremas da pedra coloca-a na categoria IIA, extremamente rara, e à qual apenas conseguem aceder aproximadamente 1 por centos dos diamantes.

Pedras de tal perfeição e tamanho são historicamente originárias das minas indianas de Golconda, exploradas desde o séc. XIX. É o caso do diamante agora comunicado pela marca.

Diz a co-Presidente e Directora Criativa da Chopard:

“I love gems. I have seen a lot of them in my career, but the beauty of this particular one surpasses most others, and it is truly exceptional.”

O desafio está agora nas mãos dos joalheiros da casa Chopard, que terão que achar uma jóia digna da inserção de tão raro diamante.

Sem comentários: