Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Vulcain muda de mãos e poderá estar de novo em breve presente no mercado português

Um Vulcain Cricket comemorativo do 150º aniversário da marca e o célebre calibre com alarme
Com sede em Rapperswil (Saint-Gall), Suíça, a Excellence Holding acaba de adquirir a totalidade do capital da empresa PMH (Production et marketing horloger) SA, com sede em Le Locle e que deve a sua fama mundial ao histórico calibre com alarme Cricket, e que também mudou recentemente o nome para Manufacture des montres Vulcain SA.
Em mãos sauditas, a Excellence Holding tenciona fazer crescer a Vulcain e desenvolver o seu potencial em termos de relojoaria e joalharia. O grupo, que emprega cerca de 80 pessoas, inclui no seú portfolio a cadeia retalhista suiça Les Ambassadeurs (100%) e a marca de Alta Relojoaria Jaermann & Stübi (60%).
Empregando apenas 12 pessoas, a Vulcain está presente em mais de 170 países. Produzindo os seus próprios calibres (actualmente cinco), a empresa tem sido gerida desde 2002 por Bernard Fleury. Foi fundada em 1858 e desde então mantém a sua sede em Le Locle.
Estação Cronográfica confessa a sua particular preferência pela Vulcain e pelo seu célebre Cricket (grilo), considerando que esta é das poucas marcas com genuino património relojoeiro ausentes do mercado português, onde aliás já esteve, irregularmente.

Pois um importador português, com raízes na Suíça, prepara-se para, já em 2010, introduzir no mercado nacional uma série de pequenas marcas independentes, incluindo a Vulcain. Esperemos que sim.

Sem comentários: