Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ecos dos salões - Aumenta procura de Alta Relojoaria na Internet

O estudo Premiere WorldWatchReport 2010 foi divulgado no Salão Internacional de Alta Relojoaria de Genebra e a sexta edição do trabalho efectuado pela IC-Agency baseou-se na procura feita através de motores de busca da Internet por milhões de utilizadores a 25 marcas relojoeiras de luxo.

O estudo cobre 10 mercados, incluindo pela primeira vez os BRIC - Brasil, Rússia, Índia e China e mantendo os maiores em termos consolidados, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Itália, França e Alemanha.

Entre as conclusões, destaque:

A procura global em relação às 10 marcas de Alta Relojoaria mais populares aumentou 14 por cento, comparado com o ano anterior.

Os modelos de Alta Relojoaria mais procurados em termos de Internet foram em 2009 o Jaeger-LeCoultre “Reverso” (8.2%), o Audemars Piguet “Royal Oak” (7.1%) e o IWC “Português” (6.3%)
O Facebook tornou-se numa plataforma decisiva para as marcas de relojoaria, congregando mais de 300 mil entusiastas.

Os mercados BRIC já representam mais de 12 por cento da procura global de relógios de luxo.

Sem comentários: