Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Pré-SIHH - relógios Montblanc Star Legacy



Num adiantamento das novidades que vai apresentar em Janeiro no Salão Internacional de Alta Relojoaria de Genebra, a Montblanc apresenta quatro novos modelos: duas versões do Star Legacy Nicolas Rieussec Chronograph e outras duas do Star Legacy com numeração romana - uma com três ponteiros e data e outra com um calendário completo.

A Montblanc Star Legacy Collection inspira-se na herança da Minerva e nos relógios de bolso que a manufactura produziu no final do século XIX e início do século XX.

O cronógrafo Montblanc Star Legacy Nicolas Rieussec passa a ter duas novas versões - uma com caixa de ouro vermelho e a outra de aço. Ambas com bracelete de pele de crocodilo antracite Sfumato  produzidos na Montblanc Pelletteria, em Florença. Estas peças prestam tributo ao relojoeiro francês Nicolas Rieussec, que inventou o primeiro cronógrafo com marcação por meio de tinta, patenteado em 1821, Estes cronógrafos apresentam no mostrador dois discos rotativos, que servem de acumuladores dos segundos e dos minutos da função cronógrafo, fazendo lembrar a máquina concebida por Rieussec. Com horas e minutos descentrados, estão equipados com o calibre MB R200, um cronógrafo automático de roda de colunas, mono-botão, com 72 horas de autonomia. A caixa tem vidro de safira na frente e no verso. Os relógios estão certificados pelo Montblanc Laboratory Test 500.



As variações Star Legacy com numerais romanos são o Montblanc Star Legacy Automatic Date e o Montblanc Star Legacy Full Calendar. Ambas com caixas de aço e com os braceletes Sfumato da Pelletteria. O primeiro está equipado com o calibre automático MB 24.01, com horas, minutos e segundos ao centro e data. A caixa pode ter 39 ou 42 mm.

O Calendário Completo tem caixa de 42 mm e está equipado com o calibre automático MB 29.12, indicando horas, minutos, segundos, dia, data, mês e fases de lua.













Sem comentários: