Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Chegadas ao mercado - canetas Montblanc Great Characters James Dean Edition


Um tributo ao espírito rebelde e talento de uma lenda do filme imortal, as canetas Montblanc Great Characters James Dean Edition são uma homenagem à vida e ao legado de um ícone de Hollywood.

James Byron Dean (1931 - 1955), uma das maiores estrelas do cinema do seu tempo, é lembrado pelos seus papéis principais nos filmes East of Eden, Rebel Without the Cause e Giant.

Apesar da sua morte prematura aos 24 anos, o seu talento em retratar personagens com arestas, o seu carisma e a sua entrega apaixonada renderam-lhe um lugar na história cinematográfica. Ele incorporou a essência de uma juventude atormentada e incompreendida. Embora nunca tenha ganho um Óscar durante a sua curta e meteórica ascensão em Hollywood, o jovem ator foi nomeado postumamente para um Oscar - por duas das suas performances.

A resina vermelha da tampa e do corpo da Edição Especial James Dean ™ da Montblanc Great Characters lembra a cor vibrante do casaco vermelho de Dean usado no seu segundo filme, Rebel Without the Cause - uma das primeiras produções da Technicolor. O padrão evoca a estrutura dos jeans, uma peça frequentemente usada por James Dean nos seus filmes. Disponível como uma caneta de aparo, em rollerball e em esferográfica, a edição comemora o terceiro e último filme de James Dean com a forma do clipe revestido de rutênio como uma referência à arma que o seu personagem Jett Rink carregava nos ombros numa das cenas mais famosas. Uma incrustação na tampa é inspirada na forma de uma bala.

Outra lendária cena cinematográfica de East of Eden, o primeiro filme de James Dean e que o levou à fama da noite para o dia, é imortalizada por uma gravação do padrão de uma nota de um dólar no tampo revestido de platina. Uma referência à sua intensa abordagem à vida e ao seu compromisso incansável com a sua arte, uma das citações mais famosas da estrela está gravada em torno do limite: "Sonha como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer hoje. ”

Ele viveu a sua vida no limite, mas também adorava velocidade e automobilismo sonhando em ser piloto de um Grande Prémio. Foi no seu Porsche 550 Spyder que James Dean encontrou a morte prematura em 1955. O aparo de ouro está gravado com uma bandeira de corrida. O anel gravado no cone fornece a posição geográfica do cruzamento onde James Dean morreu.

O Film Institute classificou James Dean como um dos maiores astros de cinema masculinos da Golden Age Hollywood.




Limitado a apenas 1.931 canetas e 1.931 rollerballs em referência ao ano em que James Dean nasceu, The Montblanc Great Characters Edição Limitada de James Dean ™ 1931 celebra a paixão da lenda do cinema por carros velozes. O seu entusiasmo pelos automóveis fazia parte desse fascínio pela velocidade. Dean nomeou o seu Porsche "Little Bastard", um apelido que se originou no set de “Giant,” o seu último filme.

O corpo de prata é gravado com um padrão que lembra a grelha do radiador a óleo do Porsche 550 Spyder. A tampa contrastante é feita de madeira preciosa, com o clipe em forma de uma arma inspirada na arma carregada pelo personagem de Dean em “Giant".






Os detalhes do James Dean ™ Edição Limitada 99, da Montblanc Great Characters, são inspirados pela extraordinária contribuição da lenda ao cinema. O design em forma de faca do instrumento de escrita é uma homenagem à luta de faca do seu segundo filme Rebel Without a Cause.

Com este papel como o adolescente rebelde Jim Stark Dean tornou-se um ícone permanente da história do cinema. O corpo da caneta é trabalhado a partir de ébano precioso com acessórios feitos em ouro branco.

Dando a aparência de um canivete fechado, um mecanismo especial esconde o aparo dentro do instrumento de escrita quando não está em uso. Quando aberta com um simples movimento, o aparo estende-se automaticamente para a posição, pronta para escrever. O aparo de ouro, trabalhado artesanalmente, é gravado com o desenho da bandeira de corrida. Um selo de excelência em artesanato, o emblema Montblanc em resina branca é definido no topo da tampa, e um emblema de madrepérola embeleza o cone.












Sem comentários: