Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Fernanda Lamelas Arts inaugura espaço próprio na Baixa de Lisboa


aqui tínhamos falado do projecto que Fernanda Lamelas está a desenvolver desde há cerca de um ano - a criação de uma marca portuguesa de luxo, a partir das aguarelas que ela faz com inspiração em temas do património nacional.

Esses desenhos têm dado sobretudo origem a lenços de seda, mas também a gravatas e outros adereços. O projecto www.fernandalamelasarts.com dá hoje um novo passo, com a inauguração de uma loja na Baixa de Lisboa, onde se apresentam todas as colecções da artista.


O marido, António Luís Moura, um histórico no sector da Relojoaria, Ourivesaria e Luxo, é o grande apoio para o projecto - o espaço onde fica a loja Fernanda Lamelas Arts tem estado na família Moura desde há quase um século. Foi aí que, nos anos 1920, um tio seu, Olindo Moura, se instalou, enquanto representante durante décadas dos relógios Omega. A empresa Olindo Moura transitou depois para o pai de António Luís e, em seguida para ele, que já foi o representante em Portugal de marcas como Ebel, Chaumet, Dinh Van, Dior, Boss ou H. Stern.

Fernanda Lamelas Arts estará dentro em breve em Paris, no Carrousel du Louvre, no âmbito de uma exposição de produtos portugueses apoiada pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal - AICEP, iniciando assim a sua internacionalização.


O conceito Fernanda Lamelas Arts já está presente em alguns museus portugueses




A inspiração temática vem de pormenores do edificado nacional










Fernanda Lamelas e Filipa Correia de Oliveira. A loja não está aberta ao público, sendo o acesso feito por contacto directo com instituições e clientes finais



No espaço da Baixa alfacinha, um estirador com história - era do pai de Fernanda Lamelas, também ele arquitecto. E era aí que Nani, o nome familiar da artista, fazia os trabalhos escolares...





Sem comentários: