domingo, 22 de março de 2015
Vá a Serpa e participe na festa dos 20 anos do Museu do Relógio
Tem até 8 de Abril para se inscrever num fim-de-semana primaveril na região da margem esquerda do Guadiana. Vá até Serpa e participe nas comemorações dos 20 anos do Museu do Relógio.
Do acervo do Museu fazem parte mais de 2.600 relógios, todos mecânicos, e todos em perfeitas condições. Exemplares que vão desde o século XVI até hoje (de bolso, pulso, mesa, parede e sala). O Museu mantém uma oficina de reparação e restauro, a principal fonte de rendimento da instituição.
Das iniciativas marcadas para o fim-de-semana de 18 e 19 de Abril, numa confraternização de amigos do Museu e interessados na temática do Tempo e da Relojoaria, incluem-se palestras, entre outros, de Fernando Correia de Oliveira, Editor Chefe do Anuário Relógios & Canetas, e dos Professores Carlos Fiolhais e Paulo Crawford.
Será passado um filme de homenagem ao fundador, António Tavares de Almeida, falecido em 2012, apresentado o projecto de um livro sobre o Museu e lançado um relógio de bolso, edição limitada de 20 exemplares, comemorativa dos 20 anos da instituição.
O evento, denominado Edição Limitada, comportará um máximo de 100 pessoas. A inscrição é de 35 euros por pessoa e pode ser feita através do telefone 284 543 194 ou pelo email museudorelogio@gmail.com.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário