terça-feira, 1 de julho de 2014
Turismo de Neuchâtel edita brochura "Au coeur du Temps", com programa relojoeiro
A região suíça conhecida como Le Pays de Neuchâtel é única no mundo, onde artesãos e manufacturas produzem relógios há mais de três séculos. Nesse sentido, as autoridades regionais desenvolveram uma oferta turística, "Au coeur du Temps" (No coração do Tempo).
Há cinco anos, a 27 de Junho de 2009, as "cidades-manufactura" de La Chaux-de-Fonds e Locle foram declaradas pela UNESCO Património Mundial. Agora, e nesse âmbito, o turismo da zona desenvolveu também uma brochura de apoio a essa oferta específica. Que pode ser vista aqui.
Na oferta turística relacionada com a relojoaria, desde 2012 que quatro manufacturas locais propõem programas de iniciação relojoeira, com o visitante a poder montar o seu próprio relógio mecânico e partir assim com uma recordação única. Outra manufactura propõe visitas guiadas e uma oficina de esmaltagem de mostradores abre-se ao público, que pode apreciar esta arte ancestral.
Outros argumentos da oferta turística local - os dois museus (Musée international d’horlogerie de La Chaux-de-Fonds et o Musée d’horlogerie du Locle – Château des Monts), considerados como dos melhores do mundo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário