Pelo segundo ano consecutivo, a marca alemã de Alta Relojoaria A. Lange & Söhne ficou situada no topo das marcas alemãs de luxo, numa classificação atribuída pela revista de economia Wirtschaftwoche.
Com um total de 239 pontos em 300 possíveis, a manufactura relojoeira de Glashütte, na Saxónia, ficou uma vez mais à frente de outras marcas de luxo alemãs e - como em 2007 e 2009 - antes das construtoras automóveis Maybach (211 pontos) e Porsche (195 pontos), além de outras marcas de móveis, relógios, jóias e moda.
A pontuação mais elevada conseguida na categoria "marca solicitada" contribuiu bastante para a posição geral final alcançada pela A. Lange & Söhne.
Desde 2005, o posicionamento relativo das marcas de luxo alemãs é actualizado de dois em dois anos através de uma agência especializada de Munique, a pedido da Wirtschaftswoche.
Fundada em 1845 por Ferdinand A. Lange, relojoeiro de Dresden, a Lange produz anualmente apenas alguns milhares de relógios, com caixas unicamente em ouro ou platina, equipados com calibres próprios, decorados e montados à mão. Em menos de 20 anos, a manufactura desenvolveu 40 calibres e lançou modelos tão icónicos como o Lange 1 ou o Zeitwerk. Na foto, o A. Lange & Söhne Richard Lang Tourbillon "Pour le Mérite", lançado este ano no Salão Internacional de Relojoaria de Genebra.
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