Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 23 de janeiro de 2010

Germano Silva visita a colecção de relógios da Medeiros e Almeida

Sobre o açoriano Germano Silva, um joalheiro e relojoeiro a viver na Califórnia há décadas, já falámos aqui. Ele está de visita a Lisboa e não quisemos deixar de aproveitar a oportunidade para lhe mostrar a melhor colecção de Relojoaria do país, que está na Casa-Museu Fundação Medeiros e Almeida.


Fernando Correia de Oliveira e Germano Silva

Estação Cronográfica acompanhou Germano Silva na visita à Casa-Museu Fundação Medeiros e Almeida, em Lisboa. Nas fotos em cima e em baixo, uma das mais célebres peças da colecção, o relógio da Imperatriz Sissi.



O acervo inclui relógios de caixa alta, de mesa, de bolso e de pulso, destacando-se a colecção de exemplares Breguet, uma das melhores do mundo

4 comentários:

Fernando Correia de Oliveira disse...

Chegado por e-mail:
Olá Germano,
Parabens meu amigo pela grande oportunidade que teve de estar exposto a grandes e valiosos trabalhos de arte e joalharia. Costuma-se a dizer que são oportunidades únicas na vida e tendo pessoas importantes e bem entendidas no assunto a acompanhá-lo ainda melhor. Tenho a certeza que o Germano adorou ver o museu. O relógio da princesa Sissi visto de perto deve de ser uma autêntica obra de arte. Não é verdade?
Uma vez mais os meus mais sinceros parabens e agradeço imenso ter compartilhado comigo mais esta façanha e sucesso na sua carreira profissional. Estou bem feliz por si.
Beijinhos para todos aí em casa e que tenham um bom e santo dia.
Virgília

Fernando Correia de Oliveira disse...

Chegado por e-mail:
Amigo sr. Germano.

Excusado será dizer-lhe o prazer que todos tivemos com a sua visita. Pessoalmente sinto-me honrado com a sua distinta amizade e não me canso de dizer aos meus amigos uma das grandes qualidades que o senhor tem; humildade que casa bem com as qualidades artísticas e tecnicas com que veio ao mundo.

Agradeço que me indique os livros sobre relógios publicados em Portugal que fazem referência ao seu trabalho.

Um grande abraço.

António Santos Pinto

Fernando Correia de Oliveira disse...

chegado por e-mail:
Olá Sr. Germano

Presumo que fez boa viagem, o prazer foi nosso em poder conhecer e estar mais de perto de uma pessoa tão especial como o Sr. Germano é.
Espero tenha gostado de tudo o que de nós conheceu, tendo ficado gravado nas nossas vidas o facto de o termos podido conhecer, afinal uma pessoa muito humilde, simples mas super gentlemen.
O nosso muito obrigado, a tudo o que possa ter levado de nós, a nossa amizade, afinal o melhor de todos os bens. Volte sempre, pois teremos sempre muito prazer em estar consigo.
Grande abraço e muitos cumprimentos a todos os seus.
Carlo Manuel Duarte

Fernando Correia de Oliveira disse...

Chegado por e-mail:
OLA GERMANO:
LI A TUA PAGINA DEIXA-ME QUE TE DIGA -E DE VERAS IMPERCIONANTE.
TU ES O ACORIANO QUE MARCA O TEMPO
NO MUNDO.
ORGULHO DE TODOS AQUELES QUE NASCERAM NOS NOVE PEDACOS DE TERRA QUE FLUTUAM AO NORTE DO ATLANTICO. CHAMADOS ACORES

UM ABRACO DOS AMIGOS FATIMA E EMANUEL