O estudo cobre 10 mercados, incluindo pela primeira vez os BRIC - Brasil, Rússia, Índia e China e mantendo os maiores em termos consolidados, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Itália, França e Alemanha.
Entre as conclusões, destaque:
A procura global em relação às 10 marcas de Alta Relojoaria mais populares aumentou 14 por cento, comparado com o ano anterior.
A procura global em relação às 10 marcas de Alta Relojoaria mais populares aumentou 14 por cento, comparado com o ano anterior.
Os modelos de Alta Relojoaria mais procurados em termos de Internet foram em 2009 o Jaeger-LeCoultre “Reverso” (8.2%), o Audemars Piguet “Royal Oak” (7.1%) e o IWC “Português” (6.3%)
O Facebook tornou-se numa plataforma decisiva para as marcas de relojoaria, congregando mais de 300 mil entusiastas.
Os mercados BRIC já representam mais de 12 por cento da procura global de relógios de luxo.
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