Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Meditações - Os dias conto, e cada hora, e momento

Os dias conto, e cada hora, e momento

qu' alongando-me vou dos meus amores.

Nas árvores, nas pedras, ervas, flores,

parece que acho mágoa, e sentimento.

 

As aves que no ar voam, o sol, e o vento,

montes, rios, e gados, e pastores,

as estradas, e os campos, mostram as dores

da minha saudade, e apartamento.

 

E quanto m'era lá doce, e suave,

mais triste, e duro Amor cá mo apresenta,

a que entreguei da minha vida a chave.

 

Em lágrimas força é qu' as faces lave,

ou que não sinta a dor que na tormenta

memória da bonança faz mais grave.


António Ferreira

 

Sem comentários: