Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 9 de março de 2016

Sugestão para o Dia do Pai, relógios Junkers Eisvogel F13


Sugestão da Junkers para o Dia do Pai. Da nova colecção Eisvogel F13, que evoca o voo no Verão de 1923 do pequeno avião do mesmo nome numa viagem pioneira entre a cidade alemã de Spitsbergen e o Polo Norte.

A colecção inclui um total de 18 variantes, todas elas produzidas na Alemanha e beneficiando de garantia vitalícia em Portugal. Os primeiros modelos a chegar a Portugal (referências 6730-1, com mostrador branco, e 6730-2, com mostrador preto) são equipados com um movimento de quartzo suíço Ronda 6004.D montado de forma descentrada.

O resultado é muito original, com o mostrador de pequenos segundos na posição das 8h00 e a janela de data no extremo oposto, às 2h00. A descentragem do movimento tem um outro efeito positivo: a coroa passou para a posição das 4h00, o que permite uma utilização mais confortável, evitando o contacto com a parte superior do pulso.

Tal como é habitual nos seus modelos, a Junkers utilizou aço aeronáutico, neste caso com acabamento polido, para criar uma caixa de 40mm de diâmetro e apenas 7 mm de espessura, estanque até 50 metros. A bracelete é de pele genuína. O preço sugerido para estes modelos é de 259 euros.










Sem comentários: