Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 9 de março de 2016

Relógios Jaeger-LeCoultre anunciam parceria com o museu Chaplin’s World


A Jaeger-LeCoultre tornou-se parceiro do museu Chaplin’sWorld. A manufatura, localizada desde 1833 no Vallée de Joux, na Suíça, tem já uma longa ligação histórica com o artista e a sua família. Quando Chaplin se estabeleceu em Canton Vaud, as autoridades cantonais presentearam-no com um relógio Jaeger-LeCoultre Memovox, enquanto uma associação de jornalistas suíços lhe ofereceu um relógio Atmos. Esses dois itens que testemunham a herança de Charlie Chaplin vão estar em exibição no Manoir de Ban. No coração de Manoir de Ban, o museu Chaplin’s World redesenha os últimos vinte e cinco anos da vida de Charlie Chaplin na Suíça. Um estúdio de Hollywood vai oferecer um surpreendente portfolio do mundo do cinema de Charlot. O espectador vai poder mergulhar em becos e sets míticos, descobrindo e redescobrindo as obras-primas de Charlie Chaplin. Chaplin’s World vai abrir ao público a 17 de Abril de 2016.

A Jaeger-LeCoultre tem uma ligação especial a Charlie Chaplin. Quando o actor e realizador se estabeleceu na Suíça, em 1953, as autoridades cantonais deram-lhe como presente um relógio Jaeger-LeCoultre Memovox com uma caixa em ouro, gravada com a seguinte inscrição: “Hommage du gouvernement Vaudois à Charlie Chaplin – 6 octobre 1953”. Desde então, este relógio mecânico equipado com uma função de alarme foi guardado pela família Chaplin. Michael Chaplin herdou-o em 1977 com a morte do seu pai e ofereceu-o à sua mulher no dia do casamento. Em 2013, a filha de Michael, a realizadora de cinema Carmen Chaplin, mostrou o relógio num curto filme poético e evocativo ‘A time for everything’ que explora a herança e transmissão entre gerações. Recentemente restaurado à sua antiga glória, pela Jaeger-LeCoultre, o Memovox de Chaplin está agora de volta à casa histórica do seu primeiro proprietário, onde os visitantes do Chaplin’s World o poderão apreciar.

Sem comentários: