Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Relógios históricos do Museu da Jaeger-LeCoultre em exposição na David Rosas da Avenida da Liberdade, em Lisboa


Até 4 de Junho será possível apreciar peças únicas da Jaeger-LeCoultre na David Rosas da Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Destaque para um relógio pendente de 1850 e um cronógrafo de bolso que data do ano 1899. Outras peças pertencentes ao museu particular da Grande Maison são o Master Minute Repeater Antoine LeCoultre (2005), um Reverso Grande Automatique (2006) e um Reverso de senhora com 343 diamantes inscrustados (1999).

Neste espaço, transformado em "boutique temporária" da Jaeger-LeCoultre será também possível conhecer algumas peças especiais da colecção actual.




Reverso joaillerie, ouro branco de 18 quilates cravejado com 343 diamantes lapidados em brilhantes, dos quais 68 no mostrador, 14 diamantes baguette e um cabuchão de safira para um peso total de 4,47 quilates. Calibre Jaeger-LeCoultre 846/1. Património Jaeger-LeCoultre


Reverso Grande Automatique. O verso está decorado com uma gravura ao traço que representa um jogador de pólo, em homenagem às origens do modelo. Calibre Jaeger-LeCoultre 970. Aço. Património Jaeger-LeCoultre.









Um Atmos, relógio que funciona com a energia retirada das variações de temperatura



Relógio pendente Caixa em ouro amarelo de 18 quilates guillochée e cravejada com 19 diamantes lapidados em rosa. Esmalte azul real translúcido. Calibre LeCoultre 12/13CY. Património Jaeger-LeCoultre


Sem comentários: