Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 27 de maio de 2014

Chegado ao mercado - relógio IWC Aquatimer Cronógrafo edição "Expedition Jacques-Yves Cousteau"


Já tínhamos feito referência aqui, mas cá vai, de novo com mais pormenor. IWC Aquatimer Cronógrafo edição "Expedition Jacques-Yves Cousteau". Data de 1967 o primeiro relógio de mergulho da manufactura, o Aquatimer. Em 1971, o francês Jacques-Yves Coesteau e a sua equipa efectuaram uma expedição ao arquipélago das Galápagos, no Pacífico, de que resultou um filme, “Os Dragões das Galápagos”, focando iguanas que conseguem mergulhar, sem possuirem guelras, àté à profundidade de 15 metros, e durante 30 minutos. A IWC Schaffhausen dedica um relógio a esta viagem de exploração.


Cronógrafo automático, luneta rotativa exterior e interior, com sistema SafeDiveIWC. Indicação da data e dos dias da semana. Função de paragem das horas, minutos e segundos, para acerto das horas. Elementos luminosos nos ponteiros, mostrador e luneta interior. Coroa de rosca. Fundo gravado. Sistema de troca rápida da bracelete da IWC. Caixa de 44 mm, de aço, mostrador azul, bracelete preta de cauchu, fecho de fivela em aço inoxidável. Vidro safira, bombeado, antirreflexo de ambos os lados. Resistente à água até 300 metros.

Sem comentários: