Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Relógios de bolso raros Breguet e Ilbery vão à praça em Estocolmo

A leiloeira sueca Bukowskis leva à praça, a 4 de Junho, uma série de relógios e jóias de interesse. Destaque para duas peças: relógios de bolso Ilbery e Breguet.


O Breguet é um repetição de horas e quartos, feito para o mercado turco. Calibre de escape duplo. Caixa de ouro, feita por Pierre-Benjamin Tavernier, entre 1798 e 1809, com pormenores de esmalte vermelho, branco e azul. Tempo solar verdadeiro (equação do tempo) gravado na caixa interior. Vem num estojo de cabedal, gravado com a coroa imperial russa e a seguinte inscrição: Supplier of Her Majesty Empress Alexandra Feodorovna H. Moser and Co. Petrograd Moscow Kiev Nizhny Novgorod Trade Fair. O mostrador e o fundo da caixa foram possivelmente substituídos pela casa Breguet em 1822-25. Calibre substituído pela casa Breguet em 1830. Valor estimado entre 55 mil e 110 mil euros.










William Ilbery, de Londres, estabeleceu-se em Macau pouco antes de falecer, em 1839, e foi um dos grandes fabricantes para o mercado chinês. Este exemplar tem a forma de um pêssego e foi feito exactamente para o mercado chinês, no final do século XVIII, início do século XIX. Calibre de escape duplo. Caixa de ouro, com pérolas e esmalte. Calibre decorado. Falta-lhe o ponteiro dos segundos, tem ferrugem no balanço e não funciona. Valor estimado entre 44 e 66 mil euros.





1 comentário:

Unknown disse...

what is the movement number of this watch?


Ian White