Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Meditações - relógio musical

Relógio musical

Sobre um móvel ancestral
tenho a um canto do salão
um relógio musical
da maior estimação.

Sua caixa é de charão
à maneira oriental
e para entrar em função
é de corda manual.

Dá-me prazer escutá-lo
quando estou no gabinete
durante um breve intervalo.

O que mais me encanta ouvir
é de longe o minuete
que já deixou de existir!

João de Castro Nunes

1 comentário:

João de Castro Nunes disse...

Já me quiseram comprar
esta preciosidade
mas não me quero privar
da sua sonoridade!

JCN