sexta-feira, 19 de abril de 2013
Luxo no Brasil - 80 por cento das compras são no exterior
A Luxury Society e o Digital Luxury Group acabam de divulgar o World Luxury Index™ para o Brasil, referente às marcas mais procuradas na Internet naquele país.
Calcula-se que o mercado do Luxo no Brasil valha 12 mil milhões de dólares. O interesse pelo luxo terá crescido 24 por cento no último ano, numa altura em que o país se prepara para ser palco de dois eventos desportivos globais - os Jogos Olímpicos e o Camperonato do Mundo de Futebol, e em que marcas como Miu Miu, Goyard, Chanel, Lanvin, Jaeger-LeCoultre, Ferrari ou Van Clef et Arpels abrem lá boutiques mono-marca.
Calcula-se que 80 por cento das compras dos brasileiros no segmento de luxo sejam feitas no estrangeiro. Em média, um produto de luxo importado é 2,5 vezes mais caro do que nos Estados Unidos ou em França.
Se quiser descarregar a totalidade do estudo, vá aqui.
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