Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 7 de março de 2013

Tell, um relógio... suíço, claro - por Les Millionaires


Tell - mais suíço, não poderia ser... Um relógio que presta homenagem ao herói nacional helvético, símbolo da resistência à ocupação estrangeira, herói nacional, o fora-da-lei William Tell, fabricado por Les Millionaires, de Zurique. Numa edição limitada a 88 exemplares.

Guilherme Tell, o herói do século XIV, imortalizado pela obra de Friedrich Schiller. Agora, no pulso, em prata e ouro. No centro do mostrador, em ouro, reprodução do monumento que existe em Altdorf, e tendo como pano de fundo a paisagem suíça. A famosa maçã que levou à morte do tirano Gessler substitui a habitual janela da hora. Cada dia, um pequeno pedaço da maçã desaparece. No fim do mês, apenas o meio, conhecido como o “Bütschgi” em suíço alemão, permanece. A caixa, de 48 x 42 mm, de prata, tem filigrana a ouro vermelho. No fundo da caixa, o arco de Guilherme Tell é representado num brasão, também em ouro vermelho. Calibre automático (ETA 2824). Pulseira em pele de cabra. Disponível em Les Millionaires e em outros pontos de venda por 12.850 francos suíços.

Sem comentários: