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segunda-feira, 25 de março de 2013

Os italianos preferem Rolex, Daytona ou Submariner...


Apesar da situação económica, política e social, os italianos continuam a ser grandes apreciadores de relógios. A empresa de estudos especializados no sector relojoeiro, Chronolytics, a que temos vindo a dar regularmente atenção, publica este mês a análise das buscas online por parte dos internautas italianos.

Os estudos da Chronolytics baseiam-se no website Chrono 24, onde os italianos correspondem a 10 por cento do total de visitantes (os estudos Chronolytics têm como base o fluxo do site, que ronda os 4 milhões mensais).

Conclusões que se podem tirar - os italianos continuam a preferir a Rolex nas suas buscas por relógios novos e a primeira marca "italiana" a aparecer no Top 30, a Officine Panerai, está em sétimo lugar. Os resultados são referentes ao mês de Janeiro.


Já no que toca a relógios usados, a Rolex continua a liderar. Nos novos modelos, o Daytona está à frente. A popularidade do Daytona começou em Itália quando o actor Paul Newman apareceu na capa de uma revista com ele no pulso. O segundo mais popular, o modelo Submariner, é escalpelizado ao pormenor de preferência pelos italianos.



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