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quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Federação Relojoeira suíça aplaude regra dos 60 por cento para o Swiss Made


A Federação da Indústria Relojoeira Suíça (Fédération Horlogère / FH) congratula-se com a recente decisão da Comissão de Assuntos Legais do Conselho Nacional (parlamento) de aprovar uma taxa mínima de 60 por cento de valor acrescentado suíço para produtos industriais que queiram ter a classifcação de "Swiss Made"

"Com essa decisão, a comissão está a defender postos de trabalho na Suíça", faz notar a FH, que inclui mais de 500 pequenas, médias e grandes empresas. "Em vez de ver mais e mais postos de trabalho serem relocalizados na China, a Suíça precisa de emprego na Suíça".

A decisão de 11 de Janeiro da comissão "ajuda a FH a preservar os seus 53 mil postos de trabalho na Suíça, numa base de longo prazo, incluindo mil postos de aprendizagem", diz a federação. "Quanto aos produtos industriais, incluindo os relógios em particular, a Comissão de Assuntos Legais permite que no projecto de 'Swissness' pelo menos 60 por cento do preço de custo deva ser manufacturado na Suíça. Os custos em pesquisa e desenvolvimento podem agora ser incluídos no cálculo. Com esta posição, a Comissão opõe-se à decisão de 10 de Dezembro de 2010 do Conselho de Estado (governo), que aprovou a regra dos 50 por cento para os produtos industriais", faz notar a FH.

Do comunicado da Fédération Horlogère:

Today, watches produced almost entirely in China are sold legally under the Swiss made label. This is an abuse which the present decision challenges. In the context of Parliamentary deliberations, the 60% rule is also opposed by firms that have 90% of their jobs in Asia. This must change. Many small, medium and large enterprises affiliated to the FH are committed to maintaining the existence of an industrial fabric of manufacturers and subcontractors in Switzerland. A strong and credible Swiss brand creates jobs throughout the value creation chain, among both watch manufacturers and subcontractors, which will also make it possible to develop and strengthen production in Switzerland over the long term.

A well protected Swiss brand also prevents foreign companies from buying Swiss watch firms, relocating production to foreign countries at low wages, and despite everything selling their products legally under the Swiss made label. Implementation of the «Swissness» project will not stop the work process from continuing in countries where wages are lower, nor the import of replacement parts from such countries. However the Swiss made label must no longer be misused.

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