Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Museu do Relógio lança relógio de parede


Como já aqui tínhamos anunciado, o Museu do Relógio lançou um exemplar de parede. O modelo foi apresentado ontem pela primeira vez, no pólo de Évora do Museu.

Esta pêndula, com calibre mecânico e autonomia para 20 dias, tem mostrador de 24 horas (o ponteiro das horas dá apenas uma volta por dia e não as habituais duas) e mede 60 x 55 cm. O mostrador, o corpo e a base são em madeira, numa parceria com o Museu do Marceneiro / Móveis São Francisco, uma empresa de Évora.

Feito por encomenda (demora de 4 a 5 semanas para entrega), o relógio pode ser personalizado no mostrador, a pedido do comprador, que também tem possibilidade de escolha do tipo de madeira maciça que envolve a peça. Custa 360 € (160 € no acto da encomenda). Pode comprar aqui.

Em baixo, Eugénio Tavares de Almeida, Director do Museu do Relógio, que o pai, António Tavares de Almeida, fundou em Serpa. Falecido há precisamente um ano, António Tavares de Almeida ainda assistiu a um dos seus sonhos, a abertura de um pólo do museu em Évora. Ao lado do Director do Museu do Relógio, a mãe.

Sem comentários: