Acaba de ser divulgado um primeiro resumo do WorldWatchReport™ 2013, produzido pelo Digital Luxury Group, baseado em 16 marcas de Alta Relojoaria, o mais importante estudo de mercado no segmento da relojoaria de luxo, publicado em parceria com a revista Europa Star e apoiado pela Fundação de Alta Relojoaria.
Baseado em buscas na Internt, o relatório completo estará disponível em Abril, cobrindo mais de 60 marcas em 20 dos principais mercados, a tempo da Baselworld. Mas agora, em pelo Salão Internacional de Alta Relojoaria, eis os resultados preliminares:
O interesse pelas marcas de Alta relojoaria continua a crescer (+7 por cento que em 2011).
Os mercados BRIC e asiáticos representam cerca de 50 por cento do interesse global, com a China a preencher 31 por cento da quota de mercado (+27 por cento que em 2011).
O interesse dos consumidores nos mercados maduros, Estados Unidos e Japão está a diminuir.
A Patek Philippe continua, de longe, a ser a marca de Alta Relojoaria líder.
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