Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Salão Internacional de Alta Relojoaria - Portefólio II


Os stands das marcas presentes no Salão Internacional de Alta Relojoaria recriam o espírito da marca e tentam marcar uma atmosfera que se faça notar. Um dos "vencedores" da edição 2013 do SIHH foi, claramente, o espaço da Roger Dubuis, evocativo dos tempos dos Cavaleiros da Távola Redonda e das lendas Arturianas. Ou a marca não tivesse no modelo Excalubir um dos seus grandes argumentos. Uma águia gigante, dourada, domina o hall do stand.


Pajens, damas lembrando Guinevere e um falcoeiro ajudam ao cenários dos tempos do Rei Artur. Ele conhece a Vitória... a do Benfica. É pequeno, o mundo da falcoaria, cetraria ou altenaria actual...


Mas há outro stand que ressalta neste SIHH 2013. Trata-se do da IWC, que elegeu este como o ano do Ingenieur. Uma linha que é renovada e que se apoia na parceria que a marca relojoeira tem, pela primeira vez, no mundo da Fórmula Um. Com a Mercedes AMG Petronas. Em baixo, um carro vintage, no stand da IWC.


Sempre na temática das corridas e do mundo motorizado, a IWC deu hoje uma festa em Genebra, com mais de mil convidados, entre eles muitos embaixadores da marca, como Luís Figo.








Georges Kern, CEO da IWC, experimenta um simulador de Fórmula 1










Os amuse bouche vinham em caixas de ferramentas...




Em cima, uma pista de Fórmula 1, à escala, com carros telecomandados, que os convidados também podiam experimentar.


Kurt Klaus, o mais velho mestre relojoeiro em actividade, na IWC há mais de meio século, continua a ser alvo das atenções.


Em baixo, à direita, o Engenheiro António Manuel Gomes, um dos maiores coleccionadores nacionais de IWC e profundo conhecedor da marca. Contamos poder publicar, como na edição de 2012 do SIHH, uma opinião sua neste blogue.

Sem comentários: