Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Em primeira mão - Swiss Watch Passports - nova publicação especializada em Relojoaria

Swiss Watch Passports é uma publicação nova, dedicada à cultura relojoeira. São livros monotemáticos, com o formato de um passaporte suíço, de 122 páginas, promovidos pela associação sem fins lucrativos Prowatch (pour la promotion de la culture et des savoirs horlogers suisses), e escritos por Joël A. Grandjean, jornalista especializado helvético (autor do Blog Horloger)

A nova colecção, que já tem 5 mil assinantes e terá uma tiragem de 15 mil exemplares, estará disponível nas livrarias suíças e em pontos turísticos do país. O primeiro número sairá ainda antes do final do ano.

O pilar central da colecção será o tratamento de 100 marcas relojoeiras. "Pergunte-se a alguém para indicar marcas suíças, ela dirá 5 ou 6, quase sempre as mesmas, as mais conhecidas", diz Grandjean a Estação Cronográfica. "Graças aos Swiss Watch Passports, qualquer pessoa que visita a Suíça ou que aqui resida ficará habilitado a saber que a relojoaria é muito mais plural". 150 outras marcas activas serão referidas pelo seu site Internet.

O segundo pilar da colecção será didáctico - com glossário, moradas úteis, roteiros da relojoaria, instituições, museus, associações de coleccionadores. Finalmente, cada número terá um tema central, a que todos os outros obedecem. Um país, por exemplo. Os Swiss Watch Passports farão referência apenas a marcas que obedeçam ao critério Swiss Made.

Sem comentários: