Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 12 de novembro de 2011

Ulysse Nardin apresenta as suas primeiras canetas


Durante mais de 165 anos, a Ulysse Nardin foi construindo a sua reputação através dos seus exclusivos relógios. Agora, mantendo a tradição de amor pela arte da manufactura, desenvolveu um instrumento de escrita.

Em parceria com a Visconti, especialista em instrumentos de escrita, a Ulysse Nardin apresenta uma caneta de tinta permanente, produzida em Florença. As partes em metal são feitas em ouro ou prata e o corpo é em resina.

Destaque para as partes mecânicas da caneta, algumas delas patenteadas, como o sistema de fecho de segurança em baioneta (a tampa pode ser fechada com apenas um terço de volta); ou o sistema de enchimento, com autonomia máxima, equivalente a 10 cargas de tinta; ou ainda o sistema anti-derrame, que protege durante o voo de avião; e o famoso sistema de enchimento de triplo canal, da Visconti, único no mundo.

A caneta de tinta permanente Ulysse Nardin é decorada com a âncora emblema da marca, ela própria ligada ao mundo náutico. O clip é em ouro ou prata maciços, tendo gravado o número de série da peça.

Vem com um tinteiro de viajem, que facilita o enchimento mesmo quando se está fora de casa ou do escritório.






Sem comentários: