Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Conjuntura - Outubro o melhor mês de sempre para as exportações relojoeiras suíças

Outubro foi um mês recorde para a indústria relojoeira suíça - exportações no valor de 1,9 mil milhões de francos suíços, o maior valor mensal de sempre e mais 18,6 por cento que em Outubro de 2010.

Os relógios mais caros, sobretudo em ouro, foram o sector que mais cresceu. Uma moeda muito valorizada (com o sector a resistir melhor que outros a esta desvantagem competitiva) e o crescimento continuado em mercados como o chinês, o de Hong Kong e o norte-americano, os três primeiros, ajudam a perceber este recorde absoluto.

No acumulado, de Janeiro a Outubro, as exportações relojoeiras suíças cresceram 19,5 por cento em valor, comparadas com o ano passado.


Quanto a Portugal, manteve em Outubro a tendência de declínio (menos 13,4 por cento de importações, em valor), mantendo no acumulado do ano um 23º lugar entre os mercados mais importantes das exportações relojoeiras suíças - mesmo tendo diminuído em 12 por cento.

Sem comentários: