Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Calibre da independente Technotime fica em terceiro na categoria Turbilhão em concurso de Cronometria


A manufactura independente Technotime obteve recentemente o terceiro lugar na categoria Turbilhão na segunda edição do Concurso Internacional de Cronometria que Estação Cronográfica já aqui referiu.

Foi um relógio Technotime equipado com o Calibre TT791.50 que conseguiu uma posição de destaque, depois de baterias de testes a campos magnéticos e a choques impostos na Haute Ecole Arc, todos validados pelo Observatório Astronómico de Besançon, em França, e pelo Serviço Suíço de Controlo de Cronometria (COSC). A Technotime concorreu pela primeira vez, ficando atrás de um Greubel Forsey, que ganhou a prova, e de um Chopard.

O calibre Technotime dispõe de um turbilhão de um minuto e de dois tambores de corda, para uma autonomia de 5 dias. Dispõe também de balanço/espiral próprios, uma das poucas manufacturas no mundo a ter essa capacidade.

Sem comentários: