Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 13 de abril de 2010

Zenith à conquista do Polo Norte

84 anos após Roald Amundsen ter chegado ao Polo Norte, a Zenith patrocinou o primeiro voo tripulado solitário em balão aquecido sobre a zona.

O explorador Jean-Louis Etienne partiu às 06h09 de segunda-feira, 5 de Abril, de Spitsbergen, Noruega, a bordo do balão híbrido gigante Rozière, a hélio e ar quente.

O seu objectivo - o primeiro voo solitário de travessia do Polo Norte, antes de chegar ao Alasca. Isso ocorreu hoje.

A viagem de Jean-Louis Etienne serviu ainda para fins científicos - medição dos campos magnéticos e quantidade de dioxido de carbono (CO2) numa zona livre de emissões.

No pulso, levava um cronógrafo Zenith.

A conquista do Polo Norte ocorreu a 12 de Maio de 1926 e foi protagonizada por Roald Amundsen e Umberto Nobile, que o sobrevoaram a bordo de um dirigível, o Norge.

Anteriormente, Amundsen tinha conquistado o Polo Sul, tornando-se assim na primeira pessoa a ter atravessado a totalidade do globo. Em ambas as expedições, Amundsen usou relógios fornecidos pela Zenith.

Sem comentários: