Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Professor José Hermano Saraiva no Museu do Relógio, em Serpa


José Hermano Saraiva, acompanhado da esposa, com o fundador do museu, António Tavares de Almeida

Uma equipa de televisão deslocou-se recentemente a Serpa para a gravação de mais um programa “A Alma e a Gente”, do historiador Professor José Hermano Saraiva.

Parte do programa foi gravado no interior do Museu do Relógio, instalado naquela localidade alentejana. O museu, cujo carácter é único no país, tem em acervo centenas de peças, que percorrem a história da relojoaria, desde 1630 até aos dias de hoje.

José Hermano Saraiva realça no programa dedicado a Serpa a auto-sustentabilidade deste museu, que vive sobretudo da sua Oficina de Restauro e da venda de relógios mecânicos modelo especial, que todos os anos tem editado, sob a marca Museu.

O Museu do Relógio é uma das atracções pricnipais de Serpa e foi já visitado por mais de 300 mil pessoas, entre nacionais e estrangeiros.

O programa "A Alma e a Gente" dedicado a Serpa passa no próximo Domingo (dia 17) às 19h30 na RTP2.

José Hermano Saraiva, ladeado por Eugénio Tavares de Almeida, actual Director do museu, e por António Tavares de Almeida

Sem comentários: