segunda-feira, 8 de junho de 2020
Preparando exposição de relojoaria mecânica em Cascais, em 2021 - revisitando um Horas do Mundo de Veríssimos Alves Pereira
Já aqui tínhamos falado de uma visita ao Museu do Relógio, em Serpa; de outra, aqui, à colecção de um privado, em Lisboa; aqui de uma visita à Marinha Grande, onde estivemos na oficina de um especialista na manutenção, restauro e fabrico de relojoaria grossa; e, depois de há uns meses termos avaliado a situação do Marégrafo, passámos uma manhã em Cascais, em busca de outros testemunhos do seu Tempo público e privado.
Hoje, revisitámos o Museu das Comunicações, que conta no seu acervo com um importante Horas do Mundo, da autoria do portuense Veríssimo Alves Pereira.
Tudo isto no âmbito dos preparativos para uma exposição sobre Relojoaria Mecânica que irá ocorrer em Março de 2021, na Casa Sommer, da responsabilidade da Câmara de Cascais, e cuja preparação estamos a assessorar como especialistas em horologia.
Sobre Veríssimo Alves Pereira e os seus Horas do Mundo já escrevemos muito, nomeadamente, aqui ou aqui. Contamos vir a ter a peça do Museu das Comunicações na Exposição na Casa Sommer.
Outra peça do Museu das Comunicações que estamos a envidar esforços para que esteja presente na exposição de Cascais é este exemplar electro-mecânico, de A Boa Reguladora
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário