Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Na Hero Cup Londres Lisboa para Clássicos, com os relógios Zenith


Mais de 90 veículos clássicos (de fabrico até 1987) percorreram 3.200km (2.000 milhas) na sétima edição do London to Lisbon Classic Reliability Trial, organizado pela britânica Historic Endurance Rallying Organisation, mais conhecida por HERO. Pela primeira vez, a manufactura suíça Zenith foi parceira da prova, que terminou num jantar de gala no Hotel Pestana Cidadela, em Cascais.

Para assinalar a parceria, o timekeeper oficial da prova fez uma série limitada a 100 exemplares de um cronógrafo automático de roda de colunas El Primero Chronomaster Open 1969 Hero Cup Edition. Com caixa de 42 mm, de aço, o relógio está equipado com um calibre El Primero 4061 de alta frequência (5 Hz), com escape e roda de escape de silício. Cronómetro certificado COSC, tem uma abertura no mostrador para o orgão regulador. Às 6 horas, o logo HERO.

A convite da J. Borges Freitas, representante da Zenith em Portugal, estivemos este domingo em Cascais, para assistir à chegada dos carros concorrentes (apenas 4 ficaram pelo caminho) e para a gala de entrega dos prémios.

Um portefólio do evento (fotos Fernando Correia de Oliveira):





































Patrick Burke, co-fundador e Managing Director do Consortium Capital Group, uma sociedade de investimento que é dono da HERO, fundada em 1993. A Historic Endurance Rallying Organisation é a maior plataforma de comércio e serviços da Europa no sector dos carros clássicos. Tem mais de 10 mil membros, organiza um campeonato anual televisionado, com audiência estimada entre os 25 e os 27 milhões de espectadores.


A HERO foi pioneira na realização de ralis de longa distância criados especificamente para carros antigos. No seu portefólio tem, por exemplo, "Le Jog" (uma prova de Inverno, desde Land’s End na Cornualha, até John O’Groats na Escócia, para carros de fabrico anterior a 1986, considerada uma das mais dura do mundo para veículos clássicos); ou o Scottish Malts, onde os participantes fazem a rota das destilarias.



A HERO, além de organizar as provas, pode fornecer carros a quem queira participar (no evento Londres-Lisboa houve 8 veículos seus, pilotados por clientes), dá assistência técnica a quem necessite, guarda e transporta os carros, trata dos seguros, em modalidades que podem ser totalmente "chave na mão".

"Pretendemos democratizar o amor pelos clássicos", explica-nos Patrick Burke. "Com as provas não ganhamos dinheiro, pedimos aos participantes um preço que dê para o break-heaven. É com os serviços complementares que procuramos o lucro".




Dom Duarte Pio, Duque de Bragança, participou no jantar de gala e entregou vários prémios, incluindo o destinado ao Vencedor Absoluto do Rali, uma equipa a bordo de um Porsche 911.




Ana Freitas, CEO da J. Borges Freitas, entregou à equipa vencedora um relógio de parede Zenith.



Estação entre mulheres...

Sem comentários: