O conceito moderno de luxo começa com a linha Must de Cartier, um nome inventado pela equipa de Alain Dominique Perrin. Este francês nascido em 1942 entra em 1969 para a Cartier Lighter, num tempo em que ainda era bom negócio vender isqueiros... Em 1976, com o conceito "Must" já a funcionar nos isqueiros, o nome "Must de Cartier" passa a figurar também noutros objectos, como canetas ou maços de cigarros, sendo então usado para identificar mesmo uma empresa dirigida por Perrin. Mais tarde, Must de Cartier funde-se com a moribunda Cartier Jewellers e ele passa a dirigir todo o grupo. Hoje, Alain Dominique Perrin está reformado, mas ainda pertence ao mundo do luxo - é um dos Conselheiros do Richemont Group, de que a Cartier agora faz parte.
domingo, 16 de outubro de 2016
Quando os isqueiros e os cigarros eram Cartier... publicidade de 1990
O conceito moderno de luxo começa com a linha Must de Cartier, um nome inventado pela equipa de Alain Dominique Perrin. Este francês nascido em 1942 entra em 1969 para a Cartier Lighter, num tempo em que ainda era bom negócio vender isqueiros... Em 1976, com o conceito "Must" já a funcionar nos isqueiros, o nome "Must de Cartier" passa a figurar também noutros objectos, como canetas ou maços de cigarros, sendo então usado para identificar mesmo uma empresa dirigida por Perrin. Mais tarde, Must de Cartier funde-se com a moribunda Cartier Jewellers e ele passa a dirigir todo o grupo. Hoje, Alain Dominique Perrin está reformado, mas ainda pertence ao mundo do luxo - é um dos Conselheiros do Richemont Group, de que a Cartier agora faz parte.
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