Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 23 de outubro de 2016

Com os relógios Roger Dubuis e a FF Racing Team na Michelin GT3 Race, no Autódromo do Estoril


Estivemos este fim-de-semana no Autódromo do Estoril, onde decorreram as últimas provas da temporada 2016 do campeonato European Le Mans Series (ELMS). Estivemos no evento a convite da manufactura genebrina Roger Dubuis, principal parceiro da FFF Racing Team, que acabou de se sagrar campeã na GT Asia Series.

A FFF Racing Team tinha um carro em competição, na categoria GT3, um McLaren pilotado pelo japonês Hiroshi Hamaguchi (Gentleman Driver) e pelo britânico Adrian Quaife-Hobbs (piloto profissional).

Na Michelin GT3 Race, a época começou em Silverstone, passou por Imola, Red Bull Ring, Le Castellet e Spa-Francorchamps, antes de terminar no Estoril. Os carros estão em pista durante 2 horas, dividindo-se o tempo por uma hora para cada piloto. Numa prova que iria definir o campeão nesta categoria, e depois de um promissor segundo lugar em Le Mans, o que lhe dava possibilidade de se sagrar campeã no Estoril, a FF Racing Team terminou na penúltima posição, acabando a época em quarto lugar.



Os relógios Roger Dubuis têm todos o selo de qualidade Poinçon de Genève e estão munidos de calibres próprios, inluindo as espirais. Com uma estética bem definida e única, têm-se destacado pelo uso de novos materiais, como compósitos de carbono, e pela arquitectura arrojada dos movimentos, especialmente os esqueletos. Na foto, um Excalibur Carbon, com calibre automático munido de micro-rotor.











O engenheiro-chefe da FFF Racing Team explica o funcionamnento do volante do McLaren. Só este equipamento custa cerca de 10 mil euros


Interior do McLaren. O piloto, durante a prova, pode beber água através de um dispositivo preso ao capacete



Hiroshi Amaguchi, ele próprio um cliente Roger Dubuis. No pulso um duplo turbilhão esqueleto, que acabou de adquirir











A mascote da FFF Racing Team












Outro esqueleto Roger Dubuis, um turbilhão Excalibur Spider com turbilhão voador


Manhã bastante chuvosa marcou os treinos de sábado da European Le Mans Series





Checando por computador o comportamento do McLaren, depois das classificativas


















Já com algum sol, à tarde, Adrian Quaife-Hobbs troca as últimas impressões com Hiorshi Hamaguchi, antes da partida










Em baixo, mais fotografias de um dia passado no Autódromo do Estoril


























 

Os convidados da Roger Dubuis, patrocinadora da FFF Racing Team













Um operador de imagem de uma prova automobilística de pista, com todo o seu "espacial" equipamento...

1 comentário:

toto disse...

I am very happy to revisit your blog. Thanks to your posting, I am getting useful information today. Thank you for writing a good article. 안전놀이터