Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Relógios & Canetas online Maio - Editorial - Futebol e Relógios


Editorial

Futebol e relógios

Sábado, 24 de Maio, Lisboa será a capital mundial do Futebol, quando a Final da Liga dos Campeões se realizar, no Estádio do Benfica. Antes, a 14 de Maio, terá lugar, em Turim, Itália, no estádio da Juventus, a final da Liga Europa. Finalmente, a 12 de Junho, em São Paulo, Brasil, arranca o Campeonato do Mundo. Para quem gosta de futebol, é um cenário maravilhoso. Para os que não gostam… é melhor começar a tratar de encontrar um refúgio longe de tudo e de todos. É que a onda do pontapé na bola vai inundar o globo, num tsunami que promete ser histórico.

O futebol é uma indústria, que atrai biliões de consumidores. A Relojoaria, sempre na vanguarda das técnicas de comunicação, não poderia ficar indiferente ao fenómeno. Grandes e pequenas marcas investem muito – em organismos (como a FIFA ou a UEFA), em Federações nacionais, em clubes, em jogadores.

Neste ano de Mundial, os investimentos atingem o auge. Em várias situações, a cena pode parecer confusa para o consumidor final – uma partida de futebol pode ter uma marca parceira do organismo internacional que a promove, outra da federação nacional, outra ainda do clube ou do estádio onde o evento ocorre, outras ligadas aos vários jogadores.

Relógios & Canetas Maio recorda-lhe algumas ligações do passado entre o futebol e as máquinas do tempo e traça o quadro para este ano mágico de 2014.

Até porque as duas principais figuras portuguesas do futebol mundial – José Mourinho e Cristiano Ronaldo – estão directamente envolvidas, e como protagonistas – nas maiores campanhas de publicidade do ano.

Para aceder à edição completa de Maio do Relógios & Canetas online vá aqui ou aqui.

Sem comentários: