Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Meditações - Um tempo sem saber me principia...

Na solidão do cárcere

Quando na rósea nuvem sobe o dia
De risos esmaltando a natureza,
Bem que me aclare as sombras da tristeza
Um tempo sem saber me principia.
Quando por entre os véus da noite fria
A máquina celeste observo acesa,
Da angústia, de terror a imagens presa
Começa a devorar-me a fantasia.
Por mais ardentes preces, que lhe faço,
Meus ais não ouve o nume sonolento,
Nem prende a minha dor com ténue laço.
No inferno se me troca o pensamento.
Céus! Por que hei de existir, por que, se passo
Dias de enjoo, e noites de tormento?

Manuel Maria Barbosa du Bocage

2 comentários:

João de Castro Nunes disse...


Todos nós presos estamos
na cadeia da existência
sujeitos à contingência
dos tormentos que passamos!

JCN

João de Castro Nunes disse...

Altero o último verso para:

de cada passo que damos!

JCN