Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Carlos Dias, fundador da manufactura de relógios Roger Dubuis, em entrevista à Up (revista da TAP) - venda da manufactura terá rendido 850 milhões de euros


Do empresário Carlos Dias, fundador da manufactura relojoeira genebrina Roger Dubuis, temos falado já muito, como aqui, aqui ou aqui.

Ele deu uma entrevista à revista Up, da TAP. Até hoje, tem-se especulado sobre quanto terá pago o Grupo Richemont a Carlos Dias pela Roger Dubuis. Na peça, é avançado o valor de 850 milhões de euros.

Excertos da matéria respeitante à relojoaria:

[...] Em 1995, então emigrante radicado em Genebra, na Suíça, fundou a Manufacture Roger Dubuis. Com um investimento de 600 mil euros e apenas dois colaboradores, um dos quais o mestre relojoeiro Roger Dubuis, seu amigo, propunha-se fabricar relógios de alta gama. Em poucos anos este português colocou a marca ao lado de casas centenárias e respeitadas como a Vacheron Constantin, a Patek Philippe ou a Rolex, vencendo a desconfiança de uma indústria que é um ícone nacional, num ambiente pouco amistoso para forasteiros. Ao firmar posição no mundo seletivo e exigente da alta relojoaria suíça, catapultou-se para a lista das 300 maiores fortunas da Suíça, segundo avaliação da revista de economia Bilan. Em 2008, vendeu a empresa ao grupo de luxo Richemond, por um valor estimado em 850 milhões de euros.


[...] “O que me move é o challenge”, diz, procurando na memória a palavra em português, o que necessita de fazer raramente, pois a fluidez do discurso e a capacidade de expressão não denunciam que vive fora de Portugal há mais de 40 anos. “Os desafios que me imponho são mais exigentes do que o comum. É mais plausível esperar um português com sucesso na Suíça a fazer bolos de bacalhau do que relógios suíços. Quanto mais difícil mais me motiva.” [...]

Pode ler aqui a entrevista na íntegra, conduzida por Isabel Canha, com fotografias de Frederico Martins.

Sem comentários: