terça-feira, 12 de março de 2013
Chegado ao mercado - Atmos Hermès
Fruto da colaboração entre a Hermès, a Jaeger-LeCoultre e e as Cristalleries de Saint-Louis, o relógio de mesa Atmos Hermès é uma edição limitada a 176 exemplares.
Uma bola de cristal alberga um calibre de tecnologia única, produzido pela Jaeger-LeCoultre desde 1928. Sem pilha, sem electricidade, vai buscar a energia literalmente ao ar: uma caixa com membranas regista a mais pequena diferença de temperatura e apenas isso serve para alimentar o relógio, naquilo que mais se aproximou até hoje com o sonho do motto continuo.
A sensibilidade do sistema é tal que a variação de um grau é suficiente para uma autonomia de 48 horas. O balanço (volante / espiral) oscila apenas duas vezes por minuto, em vez das 300 habituais num relógio de pulso, que consome 250 vezes mais energia que um Atmos.
O globo é fabricado pelas Cristalleries de Saint-Louis, na técnica de "doublé", que consiste em sobrepor camadas de vidro, uma delas de cor.
A esfera do Atmos Hermès tem 276 x 276 x 272 mm e a peça pesa mais ou menos 10 kg. Calibre Jaeger-LeCoultre 560a, mecânico, de corda perpétua.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário