quarta-feira, 21 de março de 2012
Um português à frente dos relógios e jóias de Grisogono, que passa para capitais angolanos
Mário Filipe Moreira Leite da Silva, administrador do BPI e presidente da Santoro, holding de Isabel dos Santos accionista do banco, é o novo Presidente da de Grisogono, revela o registo de comércio suíço (FOSC).
Como Estação Cronográfica aqui referiu, a de Grisogono, empresa de luxo em jóias e relógios, fundada por Fawaz Gruosi, foi recentemente vendida a interesses angolanos.
Gregory Pons, no seu site Business Montres & Joaillerie, dava a informação em primeira mão e, hoje, revela a composição do novo Conselho de Administração da de Grisogono, onde Fawaz Gruosi (casado com Caroline Gruosi-Scheufele, da Chopard), se mantém como administrador executivo e Director Artístico. Os restantes administradores, Bénédict Fontanet, Mohammed Bindakhil, Victor Ruiz Rubio et François Tissot, foram todos afastados.
Em seu lugar, e além de Mário Filipe Moreira Leite da Silva, passam a figurar Jorge Brito Pereira (da sociedade de advogados PLMJ), Vasco Pires Rites (economista), todos eles de Lisboa, e Maurício Moisés Toledano Marques, de Madrid.
Mário Leite de Silva já tinha sido a escolha recente de Isabel dos Santos para integrar os Conselhos de Administração (CA) do BPI e da Zon.
Como escreve Gregory Pons, "Tous ces administrateurs – à commencer par le nouveau président – sont liés de près à des intérêts angolais, qu’ils administrent plus ou moins au Portugal, et aux fonds d’Isabel Dos Santos".
Repercussões imediatas desta aquisição da de Grisogono - Gérald Roden, CEO da empresa desde Abril de 2010, demite-se. Segundo Gregory Pons, o seu sucessor poderá ser Nicolas Abboud, ex-director da Christofle. O novo director financeiro é Sylvère Demonsais (ex-Greubel Forsey, ex-Baume & Mercier), que Estação Cronográfica conhece bem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário