Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 2 de julho de 2022

Nós não somos deste mundo - a "cripto-relojoaria"


Editorial Julho

Nós não somos deste mundo

A Breitling anunciou que passa a aceitar Shiba Inu, Bitcoin, e outras cripto-moedas através do processador de pagamentos cripto BitPay.

Além da Bitcoin e da Shiba Inu, a BitPay também dá apoio a outras cripto-moedas como Bitcoin Cash, Dogecoin, Ethereum, Litecoin, Wrapped Bitcoin e as cinco outras stablecoins indexadas ao dólar norte-americano (BUSD, DAI, GUSD, USDC e USDP), o que significa que os clientes Breitling também podem pagar nessas cripto-moedas.

A TAG-Heuer e a Hublot também já tinham anunciado que aceitam pagamentos em cripto-moedas, via BitPay.

A Hublot foi mesmo mais longe, ao anunciar que uma edição limitada de 200 dos seus relógios só pode ser comprada através de cripto-moedas. E em exclusivo para clientes da sua eBoutique para os Estados Unidos.

Isto numa altura em que se dá mais uma das cíclicas quedas acentuadas nos mercados de cripto-moedas. Segundo um relatório do Deutsche Bank, essa quebra está para durar, num ambiente inflacionista e de subida das taxas de juro, com os bancos centrais a apertarem a liquidez.

O colapso dos preços das cripto-moedas das últimas semanas levanta cada vez mais a voz de críticos, entre os quais Bill Gates. Os activos digitais são "100% baseadas numa teoria dos mais tolos", afirmou o co-fundador da Microsoft, referindo-se à noção de que os investidores podem ganhar dinheiro em activos sem valor ou sobrevalorizados desde que as pessoas estejam dispostas a pagar mais por eles.

Parafraseando o poeta Ruy Cinatti, “nós não somos deste mundo”. E a Relojoaria também não deveria ser...


O Relógios & Canetas online é a maior plataforma do seu género em língua portuguesa. As edições mensais estão disponíveis aqui ou aqui. Siga-o no Instagram, aqui. Ou no Facebook, aqui.

Sem comentários: