Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Diamante Carlton Jewellery para leitor do Relógios & Canetas online


Com esta foto do Parque e Palácio de  Monserrate, em Sintra, Vasco Morgado ganhou um diamante. A sua participação no passatempo organizado pela Carlton Jewellery em parceria com o Anuário Relógios & Canetas, edição online, foi considerada vencedora.

O local faz parte da "Rota Europeia de Jardins Históricos", que integra desde 2020 as "Rotas Culturais do Conselho da Europa" e é proposto como homenagem e tema romântico para um novo anel de noivado Carlton da série Palácios Portugueses.

Diz Vascos Morgado:

Com uma das mais notáveis criações paisagísticas do Romantismo em Portugal, o Parque de Monserrate recebeu espécies vindas de todo o mundo, que foram organizadas por áreas geográficas, refletindo as diversas origens das plantas e compondo cenários ao longo de caminhos, por entre ruínas, recantos, lagos e cascatas, criando cenários contrastantes que, ao longo de caminhos sinuosos e em convívio com espécies espontâneas da região, como os medronheiros de porte arbóreo, os já muito raros azevinhos e os imponentes sobreiros, surgem ancestrais fetos arbóreos e araucárias, agaves e palmeiras que recriam um cenário do México, camélias, azáleas, rododendros e bambus, lembrando um jardim do Japão.

Obrigado aos outros participantes, parabéns ao vencedor.


Sem comentários: