Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Smartwatch Casio PRO TREK ajuda diabéticos e desportistas ao ar livre


Primeiro, tacadas demonstrativas de um professor. Depois, tentativas de tacadas. Finalmente, almoço no Clube de Golfe do Paço do Lumiar. Tudo para demonstrar as capacidades que o Casio PRO TREK Smart WSD-F20A tem para jogar golfe. Uma aplicação, com software de autoria portuguesa, tem todos os campos de golfe do país armazenados, permitindo calcular distâncias, escolher ferros, armazenar dados das várias performances individuais.

Mas não só. Outra aplicação permite ajudar os diabéticos, avisando-os com medições de cinco em cinco minutos dos níveis de açucar no sangue, emitindo sinais sonoros ou vibrando quando esses níveis têm flutuações bruscas. Calcula ainda o tempo que um diabético tem até ter que comer de novo. A Casio Portugal acaba de fazer uma parceria com a organização Pata d'Açucar, que é a única no país a treinar cães capazes de, pelo faro, detectar futuras crises num diabético. Nuno Benedito, fundador e Presidente da Pata d'Açucar, diz: "Com o cão (medical dog) e o Casio PRO TREK no pulso, um diabético está muito mais seguro. Animal e relógio complementam-se".


O relógio inclui mapas off-line, úteis para atividades outdoor, não apenas para golfe. O novo WSD-F20A está equipado com GPS low-power e funcionalidade de mapa de cores que pode ser usado offline, tornando-o altamente vantajoso como um dispositivo de pulso para atividades ao ar livre, incluindo em meio marítimo.

O WSD-F20A é resistente à água e incorpora dados de mapas através do Mapbox, usado em todo o mundo. É possível fazer download dos mapas com antecedência para o WSD-F20A e serem usados com dados de GPS para detetar a localização do utilizador, mesmo quando estiver off-line.




A aplicação Casio Location Memory permite que os utilizadores personalizem mapas adicionando marcadores e notas, para que possam visitar novamente determinados pontos, que de outra forma não seriam marcados, tais como um grande ponto de vista sobre uma caminhada ou um bom local de pesca.

O WSD-F20A permite acesso rápido a informações durante atividades como trekking, ciclismo, pesca, desportos de inverno e aquáticos,. E está equipado com GPS low-power para detectar a localização actual do utilizador, sem depender de um smartphone.




O WSD-F20A vem com uma aplicação original que mede e exibe informações essenciais para atividades outdoor e desportos através do sensor de pressão, bússola e acelerómetro. A aplicação fornece informações em tempo real sobre alterações climáticas, níveis de atividade do utilizador, como a direção da bússola, altitude e pressão atmosférica, horários de nascer e pôr-do-sol, gráficos de marés e gráficos de atividades.




 O WSD-F20A vem pré-instalado com um número de mostradores de relógio para uso externo ou diário. Para além destes, ainda mais designs de mostradores de relógio podem ser descarregados e adicionados a partir da Google Play store.




O dispositivo de pulso é resistente à água até 50 metros e equipado com um microfone de áudio resistente à água, para uso diário, bem como na chuva e até mesmo durante atividades aquáticas, como canoagem. O touchscreen possui um novo revestimento anti-fouling para resistir a manchas de impressões digitais.

O relógio foi testado para o padrão militar dos Estados Unidos MIL-STD-810 emitido pelo Departamento de Defesa dos EUA para atividades outdoor. Atende aos requisitos de testes sob várias condições ambientais, incluindo choque e vibração.



Sem comentários: