Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 4 de abril de 2017

Montblanc e UNICEF alargam parceria no apoio à alfabetização e educação infantil e lançam linha especial de canetas, relógios, jóias e marroquinaria


A Montblanc e a UNICEF acabam de anunciar um novo capítulo na parceria que dese há 13 anos une as duas entidades.

A Montblanc reafirma o seu apoio à alfabetização e à educação infantil com uma colecção de edição limitada que apoia o trabalho da UNICEF em todo o mundo com o objectivo de superar o problema real que representa o facto de que a 1 em cada 11 crianças em idade escolar lhe continuar a ser negado o direito à educação.

Das cerca de 650 milhões de crianças em idade escolar, cerca de 59 milhões não frequentam a escola. Além disso, outros 92 milhões de crianças não chegam ao final do primeiro ciclo e, das que o fazem, 130 milhões ainda não aprenderam os conceitos básicos de leitura e contagem.

Defendendo que a educação e a palavra escrita têm o poder de mudar o mundo, ajudando assim a quebrar os ciclos geracionais de pobreza e doenças, a Montblanc tem vindo a colaborar com a UNICEF nos últimos 13 anos, arrecadando mais de 10 milhões de dólares, que beneficiaram os programas de educação em todo o mundo.

"Tal como a UNICEF, a Montblanc está empenhada em ajudar todas as crianças, independentemente do seu género, etnia ou origem socioeconómica, a realizarem o seu direito a uma educação de qualidade equitativa e inclusiva", diz a marca em comunicado.

"O lançamento da colecção, Montblanc for Unicef, uma edição limitada de instrumentos de escrita, relógios, acessórios e artigos de couro é o capítulo mais recente na história desta parceria especial que tem ajudado milhares de crianças a encontrar o seu caminho para uma educação de qualidade e um futuro justo", refere em comunicado a marca de luxo.

Por cada item da coleção Montblanc for Unicef vendido entre 1 de abril de 2017 e 31 de março de 2018, a Montblanc angaria a quantia que será doada para proporcionar mais acesso a crianças a uma educação primária de melhor qualidade.

Para destacar a natureza universal da escrita, a diversidade de línguas mundiais é representada no design da nova coleção por seis caracteres manuscritos. Cada um dos carateres é a primeira letra de seis dos alfabetos mais utilizados no mundo que as crianças aprendem a escrever primeiro, incluindo latino, hindi, árabe e três caracteres asiáticos.

Pela primeira vez na história da parceria entre a Montblanc e a Unicef a coleção inclui várias categorias de produto, instrumentos de escrita, o augmented paper, a mais recente revolução na escrita da maison, relojoaria, um coleção de pele e ainda jóias masculinas e femininas.

A Montblanc apresenta uma coleção de instrumentos de escrita de edição limitada para apoiar os programas de alfabetização e educação da UNICEF. e introduz uma nova colecção de instrumentos de escrita: Montblanc Meisterstück Writing is a Gift. Ao dar à sua icónica Meisterstück um toque especial com uma safira azul e um design inspirado no alfabeto, a Montblanc celebra a preciosidade da escrita. A partir de Abril de 2017, cada Meisterstück da coleção em colaboração com a UNICEF comprada, a Montblanc angaria o valor que será doado para proporcionar a mais crianças acesso à educação primária de melhor qualidade.










Lançado em 2016, o Augmented Paper reinventa a experiência de escrever ao integrar a escrita tradicional no fluxo de trabalho digital. Juntando o melhor dos mundos analógico e digital, esta revolução da escrita combina o prazer de uma experiência de escrita natural da Montblanc em papel real com a eficiência de digitalizar o trabalho para que possa ser organizado e compartilhado em todos os lugares. As notas e esboços podem ser transferidos do papel para um dispositivo móvel com a simples pressão de um botão. A partir de Abril de 2017 em diante, cada Augmented Paper da edição Writing is a Gift adquirido, angaria a quantia que será doada para proporcionar mais acesso de crianças à educação.


A Montblanc apresenta novos relógios Heritage Spirit Orbis Terrarum na coleção Montblanc for UNICEF. Cada relógio comprado da colecção Montblanc for UNICEF, a Montblanc angaria o valor que será doado para permitir o acesso de mais de cinco milhões de crianças à educação primária. Parceiros para a educação Desde 2004, Montblanc doou mais de 10 milhões de dólares US para numerosos programas da UNICEF em todo o mundo para apoiar a UNICEF na luta contra o analfabetismo. Este ano, a Montblanc vai-se unir novamente à UNICEF para defender uma educação de qualidade e melhorar os resultados de aprendizagem em países de todo o mundo. "

A palavra escrita tem o poder de deixar uma marca duradoura em cada criança com acesso a uma educação de qualidade. A Montblanc está renova a sua parceria de longa data com o UNICEF através da introdução de duas edições especiais do Montblanc Heritage Spirit Orbis Terrarum, destacando a essência da escrita com dois mostradores diferentes com o alfabeto latino e caracteres chineses.





Nova coleção de couro inspirada pela preciosidade da palavra escrita angaria fundos para os programas de educação da UNICEF. A Montblanc Meisterstück Selection UNICEF apresenta uma combinação de couro liso e couro finamente impresso com um padrão geométrico. O forro azul dentro de cada peça apresenta um design composto pelos primeiros caracteres de seis línguas diferentes aprendidas por crianças em todo o mundo, incluindo o latino, árabe, coreano, hindi, japonês e chinês. O forro azul vibrante é decorado com o motivo de caracteres manuscritos. Desde grandes artigos de couro até pequenas carteiras de couro, as peças são acabadas com um toque de azul da UNICEF, uma forma de reconhecimento para com uma parceria que tem angariado milhões para programas de educação em todo o mundo desde que começou em 2004



Pulseiras e botões de punho completam a coleção Montblanc for Unicef, apoiando os programas de educação.


Joias femininas

Inspiradas pelo infinito poder do amor e da amizade, as pulseiras femininas Infiniment Vôtre celebram o espirito que leva as pessoas a ajudarem-se mutuamente. As curvas entrelaçadas da prata formam uma forma infinita sem começo nem fim, simbolizando a natureza eterna do amor e da amizade. Numa versão da pulseira, o símbolo é emparelhado com uma corrente de prata e adornado com uma única safira azul, enquanto na segunda versão, a forma torcida é definida pela corda entrelaçada em dois tons de azul para comemorar a parceria especial entre Montblanc e a UNICEF.


Acessórios masculinos

Um dos destaques da coleção de jóias masculina, um par de botões de punho reversíveis em forma retangular permite ao seu proprietário alternar entre onyx preto sofisticado e elegante num lado e aço gravado no outro. Espelhando o tema do projeto do Montblanc Meisterstück Writing is a Gift , o aço é gravado com seis caracteres escritos à mão que representam as letras iniciais de seis alfabetos do mundo aprendidos por crianças. Do lado do botão de punho, uma única safira azul é uma sutil referência à parceria com a UNICEF. Um par de botões redondos de aço inoxidável apresenta uma incrustação de resina azul que espelha a preciosa resina azul usada na coleção de instrumentos de escrita. Completando a coleção para homens, existe também uma pulseira feita de couro azul.










Sem comentários: