Casio G-SHOCK. Da série MR-G, surge agora o MRG-G2000HT, um modelo de edição limitada a 500 exemplares. O MRG-G2000HT apresenta um sistema que actualiza a informação de tempo para manter a precisão das horas e exibe uma textura feita à mão criado com a utilização de técnicas de laboração do metal tsuiki*1, bem como o acabamento indigo “Japan blue” para invocar a beleza da tradição japonesa.
Armadura de samurai no stand da Casio na Baselworld 2017 (foto Fernando Correia de Oliveira)
No interior, calibre de quartzo alimentado a energia solar, com um novo módulo de motor conectado de 3 formas da Casio, com indicação precisa de tempo em qualquer parte do mundo. O módulo aplica um sistema de sincronização de tempo de 3 formas, que recebe sinais de calibração de tempo via onda rádio e satélite GPS, ao mesmo tempo que se conecta a servidores de tempo em conjunto com um smartphone. Também actualiza automaticamente a informação interna do relógio relativamente a fusos horários e horários de verão a partir de um smartphone, mantendo-a constantemente actualization.
Bihou Asano
Para conceber o conceito MR-G, a Casio colaborou com Bihou Asano, um mestre artesão de terceira geração da ténica tsuiki utilizada para conseguir um acabamento de metal martelado. Asano criou obras para a Residência Imperial de Quioto e participou no restauro de artigos classificados como propriedade Cultural Importante no Japão.
Para o MRG-G2000HT, Asano aplicou na coroa e na faixa central da bracelete um acabamento padronizado kasumi-tsuchime (martelado) com sobreposição de linhas marteladas. A coroa e a parte de trás da caixa também têm um acabamento índigo profundo “Japan blue”, tradicionalmente apreciado no Japão, e que se consegue utilizando um acabamento em carbono-diamante azul. PVP: 7.400€
Sem comentários:
Enviar um comentário